Quais agulhas devo utilizar em máquinas de costura multi-direcionais?


17/04/2013


Eu tenho aqui na empresa agulhas (foto anexa) que usamos nas máquinas Orisol. Estou precisando da mesma agulha sendo 100 e 90. Você tem as agulhas que preciso?

Importante é dizer inicialmente que o sistema de agulha original da maioria das máquinas Orisol é o 134-35 F SERV 1. Esta agulha tem características especificas requisitadas pelo fabricante.
O sistema base neste caso é o 134-35
O tipo de ponta é a ponta “R” ou seja REGULAR (ponta redonda comum)
A sigla “F” refere-se ao chanfro no cabo que fixa a agulha em determinada posição
SERV 1 neste caso significa uma torção que posiciona a cava num ângulo que favoreça o entrelaçamento das linhas.

É importante também dizer que dependendo do material a ser costurado podem ser escolhidos outros sistemas de agulha e formatos de ponta que melhorem o visual da costura.

O tipo de agulha que você usa hoje (134-35 SD1 SERV 7) é uma excelente alternativa para trabalhar em couro e couro sintético.
O sistema base neste caso continua sendo o 134-35, de forma que não há necessidade de ajuste na máquina.
O tipo de ponta é a ponta “SD1”, ou seja, uma micro-ponta cortante. Ao mesmo tempo que mantém um padrão de costura no visual (em especial nos movimentos x-y das máquinas programadas), a ponta cortante facilita a entrada da agulha no material, criando o espaço necessário para a linha, diminuindo o atrito e consequente aquecimento da agulha e protegendo o equipamento.
As características SERV 7 foram criadas para evitar falhas de ponto.
 O reforço no tronco de 15% com relação ao diâmetro nominal da agulha proporciona uma resistência maior no sentido de  deflexão, evitando que a agulha se afaste da lançadeira e falhe o ponto, ou que ela se aproxime demais da lançadeira e cause estragos nas peças da máquina.

 

A cava de formato especial providencia uma abertura de laçada maior o qual é fundamental em situações de costura nas quais o material é movimentado em diversas direções e em velocidades muito altas ou quando os materiais costurados são muito elásticos.
 
 
 
As agulhas 134-35 SD1 SERV 7 são fabricadas nas espessuras Nm 100, 110, 120, 130 e 140

Na espessura Nm 90 pode usar as alternativas 134-35 SD1 (sem ser SERV 7) ou 134-35 SERV 7 (sem ser SD1)

Para maiores informações use nosso serviço de assistência técnica a distância.